Tecnologia: uma ferramenta e um problema social

             Você já parou para pensar na importância e na relevância que tem um simples e pequeno click, você irá me perguntar: Mas que click?, estou falando click do mouse que em fração de segundos pode fazer você ganhar uma grande oportunidade ou pode fazer você perder o emprego dos seus sonhos. Além é claro de ser o grande vilão que da passagem para a entrada de vírus nos sistemas de informática fazendo muita gente chorar de raiva. 

             Mas vamos ao que interessa comecei a mexer com computadores quando ainda tinha meus oito anos de idade, descobri um mundo onde até o que não era possível poderia acontecer. Garoto de família pobre e uma imaginação de dar dor de cabeça para qualquer adulto, comecei a pensar o que teria de tão importante dentro daquela caixa branca e misteriosa que era conectada ao monitor por um fiozinho preto. Tentando responder a essa pergunta queimei meus dois primeiros computadores, mas, fazer o que, como o diz o ditado: Quem não se arrisca não petisca. O resultado foi o aprendizado em relação a manutenção de computadores, com doze anos de idade começo a vender o meu conhecimento realizando manutenções para vizinhos de quadra. Sem nunca ter feito um curso de aperfeiçoamento na área, eu garotinho de nada, sabia mais que muito marmanjo de meia idade. 
             Enfim hoje com dezoito anos de idade faço tecnólogo de Hardware e Software, ou seja, de peças e programas, e trabalho em uma escola de informática, instruindo futuros técnicos na área. Nos dias atuais estamos caminhando para uma revolução tecnológica, vemos elevadores garagem subterrâneas no Japão, chip com documentos pessoais inserido na pele da mão, e fico me perguntando, o que mais está por vir se nem mesmo o que já saiu não nos foi habituado. Temo um descontrole tecnológico, coisa de filme de ficção, mas ainda assim temo, os homens estão ficcionados pela beleza e praticidade que a tecnologia tem trazido a quem pode pagar por ela, trazendo mais a tona as diferenças sociais e fazendo tantos trabalhadores perderem seus empregos. 

             O jeito mesmo é esperar, e torcer para que gente bem intencionada faça boas escolhas do ainda está por vir. Mas o que virá?


Artigos Relacionados

2 comentários:

kiko mainieri disse...

EEEEeii.. bem vindo ao mundo dos Blogs!! Gostei muito do teu texto. Continue escrevendo e não deixe seu blog criar teias de aranha!!!!
Abrax e juízo...

17 de agosto de 2011 às 12:58
kiko mainieri disse...

Ahhh, até daqui apouco...

17 de agosto de 2011 às 12:59